Unifig é um escândalo
Os professores da Unifig conhecem muito bem a difícil realidade que estão vivendo: atraso de quase um mês no pagamento de dezembro, segunda parcela do décimo terceiro sem previsão de pagamento e para parte dos cursos nada sobre o pagamento de janeiro. Tantas são as irregularidades que acumula em suas práticas trabalhistas e administrativas que já não causa mais espanto que os atrasos ocorram novamente.
Em Guarulhos a Unifig ocupa o primeiro lugar entre as escolas particulares que mais vezes foram alvo de fiscalização dos órgãos fiscalizadores do Ministério do Trabalho. Agora que a situação está se agravando a Unifig apela ao afirmar que as ações do sinpro só representam uma pequena parte dos professores da instituição, já que todos os outros estão satisfeitos e comprometidos com o discurso da cooperação para que o barco não afunde.
Os compromissos assumidos pela Unifig já não convencem ninguém, seus representantes e mantenedores – todos eles procurados insistentemente pelo SINPRO – prometem e não cumprem. Quando o negócio aperta a responsabilidade é dos alunos que não pagam mensalidade ou do sindicato que denuncia essa calamidade.
Os donos da instituição não se cansam de dar sucessivas demonstrações de incompetência administrativa, desmandos e arbitrariedades. Enquanto isso o escândalo continua ... Professores e alunos pagam a conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário