quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aos professores da UNIFIG: VITÓRIA!

Estivemos ontem, 08/02/2011, em audiência no TRT (dissídio de greve) para discutir a reintegração dos professores demitidos no final do ano. Conseguimos - após longa negociação - a reintegração de todos aqueles que fizeram essa opção. São 15 professores(as), 100% dos que pediram a reintegração e aproximadamente 50% dos demitidos.
Os salários em atraso - novembro, dezembro, janeiro e o décimo terceiro - serão pagos da seguinte forma: 1/10 do 13o. em 9/02 e o saldo do 13o. em 3x, sendo que a última parcela acrescida de 5% de multa indenizatória (conforme informado na última assembleia), salário de janeiro integral em 15/02 e o saldo - salário de novembro e dezembro - parcelado em 6x com vencimentos quinzenais (15/03, 30/03, 15/04, 30/04. 15/05 e 30/05).
Consideramos o resultado desse dissídio uma grande vitória da nossa categoria, uma vitória dos professores demitidos e dos não demitidos que estiveram empenhados em garantir nossos direitos, uma vitória que reestabelece mais do que emprego e salário, mas que reestabelece, acima de tudo, a dignidade de todos os professores que sofreram com as arbitrariedades cometidas ao longo de 2010.
Estamos certos de que aqui se firma um marco nas relações com a mantenedora da FIG, tanto quanto estamos certos de que com a participação da categoria estamos, no Sinpro Guarulhos, consolidando um sindicalismo de luta, classista, autônomo e vigilante.
Os professores que optaram pela não reintegração deverão ingressar com ação individual, pois a proposta apresentada na audiência de ontem foi de parcelamento em 30x das verbas rescisórias. Tal proposta foi recusada pelo Sinpro Guarulhos e já estamos encaminhando as ações dos professores que já passaram pelo jurídico. Nosso advogado está estudando a possibilidade de homologação - com todas as ressalvas - para que os demitidos possam sacar FGTS e dar entrada no seguro desemprego.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Andrea
Pela diretoria do Sinpro Guarulhos

E.T: Os professores devem ficar atentos ao processo de atribuição de aulas, pois os reintegrados devem participar da atribuição nos mesmos moldes - previstos pela Convenção Coletiva de Trabalho - que os demais professores.

Nenhum comentário: