terça-feira, 13 de março de 2012

Vitória: acordo judicial com a UNIFIG chega ao fim!

Professor (a), boa tarde!

Finalizamos na manhã de hoje o acordo judicial para pagamento dos professores representados na ação movida pelo Sinpro Guarulhos referente às multas do período de 2006 e 2007. O fechamento deste acordo representa uma grande vitória dos docentes e do sindicato.

A FIG pagará aos professores um montante de $848.379,29 pelos mais de cem dias de atraso nos pagamentos dos salários dos docentes. Em longa e exaustiva negociação, vivenciamos no curso do processo a renúncia de mais da metade dos professores, circunstâncias de assedio e apelo moral. Devemos ressaltar, contudo, que todas as ações empenhadas pelo sindicato e por seu jurídico resultaram de assembléias e da decisão dos professores. Desde a aprovação para o ingresso da ação até o fechamento do acordo, o Sinpro Guarulhos convocou assembléias com a finalidade de informar, consultar e deliberar acerca dos trâmites do processo judicial em curso. E é justamente por isso que consideramos o acordo ora firmado uma vitória da categoria.

Em função da diferença de valores os pagamentos serão realizados por grupos – dos que tem menos a receber aos que tem mais. Os professores que não vieram à assembleia devem comparecer ao sindicato para retirar planilha individualizada, na qual constam o valor total, o número e o valor de cada parcela, bem como os meses em que serão disponibilizados os pagamentos.

Cabe destacar ainda que as cartas assinadas por parte dos professores representados na ação não tem nenhum valor legal, pois como deliberado em assembléia o acordo deveria abranger – e abrange - a totalidade dos docentes substituídos pelo Sinpro, sendo por isso mesmo, anulada a hipótese de acordos individuais.

A diretoria do Sinpro Guarulhos expressa nesse momento o sentimento de trabalho cumprido, pois reconhece que aqui se encerra mais um capítulo das lutas empenhadas na representação dos professores da FIG e reforça nossa posição por um sindicalismo combativo que envolve muita luta e, nesse caso, uma expressiva conquista, pois na medida em que agimos de acordo com os interesses de nossa categoria, nos colocando ao lado de outros professores, conseguimos assegurar vitórias que extrapolam em muito os limites das salas dos professores.

Parabéns!!!

Sindicato é pra lutar!!!

Professora Andrea L. Harada Sousa
Pela diretoria do Sinpro Guarulhos

Nenhum comentário: