terça-feira, 17 de abril de 2012

Reajuste da educação básica

Ainda está indefinido o índice de reajuste para os professores da educação básica. Hoje haverá nova rodada de negociações com o Sieeesp e esperamos uma proposta maior que o índice de 5,6% proposto pelos patrões nas reuniões anteriores (o que significaria apenas 0,3% além da inflação).
O Sieeesp divulgou, no início de março, que os lucros das escolas privadas subiu significativamente, bem como o número de matrículas em relação aos anos anteriores. Levando em consideração os números apresentados, seria minimamente razoável o rapasse de, aproximadamente, 8% de aumento.
A cada ano aumenta mais o trabalho do professor. Preparação de aulas, elaboração e correção de provas, preechimento de diários, relatórios, postagem de atividades... essas são só algumas das várias atribuições do professor hoje em dia - sem contar a cobrança que recebemos por qualificação permanente, cursos de atualização e especialização, etc.
Está na hora de valorizar a educação de verdade, o que significa valorizar o trabalho do professor. Por isso, exigimos REAJUSTE REAL JÁ!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Nenhum comentário: