segunda-feira, 14 de maio de 2012

À COMUNIDADE ESCOLAR DO COLÉGIO TORRICELLI

Na última sexta-feira, 11/5, panfletamos um boletim para denunciar o desrespeito do Colégio Torricelli com a Convenção Coletiva da nossa categoria.

Em reunião aqui no Sinpro Guarulhos, o colégio manifestou enfaticamente que continuará ferindo a cláusula da isonomia salarial. Outros problemas também foram levantados e ficaram sem resolução. Cabe lembrar que desde março estamos aguardando uma nova reunião, mas o colégio não se posicionou.

Diante de tanta negligência, fomos à porta do colégio com o intuito de informar à comunidade escolar todas as irregularidades e pressionar o colégio a, de uma vez por todas, regularizar a situação trabalhista dos professores. Fomos recebidos, porém, com a truculência do mantenedor, o Sr. Paulo Cesso, que entre grosserias e ameaças, chamou a polícia para inviabilizar o que entendemos ser nosso direito.

A despeito de todas as ameaças, nós, do Sinpro Guarulhos, continuaremos a exercer o direito à liberdade de expressão e a lutar contra o desrespeito aos direitos trabalhistas da nossa categoria.

Por fim, informamos também que foi protocolado um pedido de Mesa Redonda junto à Subdelegacia do Trabalho, que agendará uma nova reunião mediada por um fiscal trabalhista. Aguardaremos, então, a data desta reunião e se, depois disso, o colégio continuar descumprindo nossos direitos, entraremos com pedido de fiscalização.

SINDICATO É PRA LUTAR!


Guarulhos, 14 de maio de 2012.

Nenhum comentário: