terça-feira, 12 de junho de 2012

A gente sabe que não é fácil...


A Anhanguera não quer saber mesmo de respeitar nossos direitos. A novidade agora é agendar as homologações do final desse semestre no Ministério do Trabalho, onde só se homologa trabalhadores cujo sindicato cobra taxa para tal. 

Não cabe aqui julgar os procedimentos adotados pelo Ministério, mas convenhamos: dado o número de categorias atendidas (e cada uma com suas devidas especificidades trabalhistas), não podemos esperar que as convenções coletivas sejam todas seguidas à risca. 

Por isso, fazemos questão de que todos os professores que possuem mais de um ano de trabalho sejam homologados aqui no Sinpro Guarulhos. Só dessa forma podemos garantir que as verbas rescisórias serão pagas corretamente e dentro do prazo definido por lei. E aqui no sindicato podemos também orientar corretamente quanto à necessidade, caso exista, de ingressar com ação trabalhista – como é o caso de professores que trabalharam na então Faculdade Torricelli antes de 2006, em regime de cooperativa.

Vale lembrar que entre junho e dezembro de 2011, a Anhanguera demitiu 1/3 dos seus professores e a grande maioria das rescisões estavam incorretas. Exigimos a revisão dos valores e o pagamento das diferenças apuradas para que, em janeiro deste ano, todos os professores fossem homologados.

Ressaltamos ainda que certas empresas usam o fato (muitas vezes mentiroso) da agenda do sindicato estar lotada para não marcar as homologações aqui conosco. Assim, esclarecemos que até a presente data nossa agenda para junho/julho está vazia e temos pessoal suficiente para suprir as demandas de rescisões que surgem todo final de semestre.

Professor: se a instituição onde trabalha estiver adotando o mesmo procedimento irregular da Anhanguera Educacional, comunique imediatamente ao Sinpro. Nossos direitos devem ser respeitados!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Nenhum comentário: