terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tem atividade no Sinpro este final de semana!

Neste sábado, dia 20/10, às 10h, haverá uma palestra ministrada pelo Professor Doutor Evaldo Piolli (Faculdade de Educação da UNICAMP)*. A palestra é gratuita, voltada para todos os  Professores e Professoras. 


Estudos sobre o trabalho docente relacionados à produtividade e a qualidade da escola.






EMENTA: Uma análise do processo de trabalho nas escolas públicas e privadas e as diferentes abordagens teóricas sobre o trabalho docente. A ideologia da qualidade e da produtividade nas políticas de governo e seus efeitos nas nos ambientes escolares. A autonomia controlada nos modelos de avaliação de produtividade e da qualidade da escola. A intensificação e a precarização do trabalho e seus efeitos na construção da identidade e da saúde. 


Haverá certificado aos participantes.


Aos interessados: ligue no Sinpro (2472-7098) ou envie um e-mail (contato@sinproguarulhos.org.br) com nome completo, telefone e instituição onde leciona. As vagas são limitadas.


*Mini-currículo:

É sociólogo e professor efetivo do Departamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais (DEPASE) da Faculdade de Educação da UNICAMP. É doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. É professor do programa de Pós-graduação em Educação da UNICAMP e pesquisador do Laboratório de Gestão Educacional - LAGE na linha de pesquisa "Gestão, saúde e subjetividade". Pesquisador na área da Educação, com ênfase em sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão educacional, política educacional e trabalho docente.


Nenhum comentário: