segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sinpro Guarulhos entra em recesso nesta sexta-feira (20)

O Sinpro Guarulhos entra em recesso na próxima sexta-feira (20/12) em função das festas de final de ano. O funcionamento será retomado normalmente no dia 6 de janeiro de 2014.



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária





O Sindicato dos Professores e Professoras dos Estabelecimentos Privados de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Educação Superior, Ensino Profissionalizante, Cursos Livres e afins de Guarulhos – SINPROGUARU, entidade sindical de primeiro grau, doravante denominado SINPROGUARU, neste ato representado por sua Presidenta, ANDRÉA LUCIANA HARADA SOUSA, no uso das suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA TODOS OS PROFESSORES E PROFESSORAS, INSTRUTORES ASSISTENTES DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, COORDENADORES E TODOS AQUELES QUE EXERÇAM FUNÇÕES PRECÍPUAS AO MAGISTÉRIO PERANTE A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE GUARULHOS – APAE, para participar de assembleia geral extraordinária no dia 12 de dezembro de 2013, na sede do Sindicato, sito na Rua Máximo Gonçalves n° 287 – Cidade Maia – Guarulhos – SP, às 17h30 em primeira convocação, e não se atingindo o quórum estatutário, em segunda convocação às 18h com qualquer número de presentes, para deliberar acerca da seguinte ordem do dia: 1) Apresentação da pauta de reivindicações da categoria para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho; 2) Fixação das propostas de índices de aumento real de salários e dos índices de reajustes de todas as cláusulas econômicas e financeiras do acordo coletivo de trabalho vigente; 3) Autorização da categoria, para que o SINDICATO DOS PROFESSORES DE GUARULHOS possa assinar e firmar a renovação do acordo coletivo de trabalho vigente; 4) Autorização da categoria, para que o SINDICATO DOS PROFESSORES DE GUARULHOS possa ingressar com dissídios coletivos, caso se frustrem as tentativas diretas de negociação coletiva; e 5) Outras questões de interesse da categoria.



Guarulhos, 8 de dezembro de 2013

Andréa L. Harada de Sousa, Presidente.


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nota sobre o caso de racismo no Colégio Jardim Cumbica

“...Desde os modestos e tímidos alicerces, até as fortalecidas colunas que hoje sustentam o ideário educacional e formativo deste colégio, o comprometimento com a verdadeira educação está e sempre estará presente.”

Quem acessa o site do Colégio Jardim Cumbica lê a frase acima, entre outras referências a sua história. Hoje, ao não permitir que o Lucas – aluno negro cujo cabelo reafirma sua negritude – fosse matriculado, o colégio demonstra que esse ideário educacional e formativo, não está à venda para todos. Demonstra também que suas colunas são sustentadas pelo preconceito, discriminação e segregação.
- Lucas, seu cabelo esbarra e incomoda todos aqueles, reacionários e racistas que ainda dominam nossa sociedade e, pior, que se propõem educar as futuras gerações!
O Sinpro Guarulhos repudia a “verdadeira educação que o colégio afirma promover, pois, assim como outros que fazem da educação uma mercadoria, sabemos que ela acontece para poucos e a custa de muita exploração do trabalho dos professores, professoras e funcionários.
Com esta nota, o Sinpro Guarulhos também pretende reforçar seu repúdio a todo e qualquer tipo de discriminação, como por exemplo, a que ocorreu recentemente quando a FIFA vetou a participação de dois artistas negros no sorteio dos jogos da copa do mundo.
Que essas e tantas outras manifestações sirvam para lembrar o legado da luta de Nelson Mandela, e venham fortalecer e reafirmar nossos sonhos e lutas por um mundo livre do preconceito, da discriminação racial e social e, consequentemente, de classe.

“Não ligo que me olhem da cabeça aos pés porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.”

Bob Marley