segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A PLR é uma vitória da nossa categoria!

Saiba como proceder caso não tenha recebido a sua



Os professores do Ensino Superior receberam este ano, pela primeira vez, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 24% sobre os salários brutos. Apesar de ser um direito dos trabalhadores e uma reivindicação antiga da categoria, o benefício só foi conquistado após muita luta na última campanha salarial. O Sinpro Guarulhos e a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), entidades que representam legalmente os professores do município, tiveram um papel fundamental nessa conquista.

Vale lembrar que, diferente do abono, na PLR não há incidência de INSS, e nem do FGTS. Os valores até R$ 6.270,00 estão isentos de imposto de renda. Acima disso, a tributação é calculada por uma tabela diferenciada. A PLR deve ser paga aos professores mesmo nas instituições filantrópicas ou sem fins lucrativos como “abono especial”.

De acordo com a Convenção Coletiva, o pagamento da PLR deve ser realizado até o dia 15 de outubro de 2014. Todos os professores que estiverem trabalhando no período do pagamento da PLR têm o direito de receber o benefício. Se você não recebeu a sua PLR até o último dia 15, denuncie ao sindicato. Lembre-se: o não cumprimento da convenção coletiva implica no pagamento de multa por parte da instituição de ensino. Contatos do Sinpro: 2472-7098 ou contato@sinproguarulhos.org.br

Nenhum comentário: