quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Creche Conveniada em Greve



PROFESSORAS DO PARAÍSO DO JARDIM JACY:

SEIS MESES SEM SALÁRIOS!



As professoras da creche e escola PARAÍSO DO JARDIM JACY estão há seis meses sem receber seus salários. Não é a primeira vez que isso acontece em escolas conveniadas com a prefeitura.
Os ”responsáveis” pela entidade tiveram o repasse de verba suspenso pela Secretaria Municipal de Educação devido a irregularidades na prestação de contas e, agora, afirmam não ter dinheiro para pagar os meses em atraso.
A Secretaria da Educação, por sua vez, alega que depende de um parecer jurídico para pagamento dos meses em atraso e não assegura que esse parecer será favorável. Nesse jogo de empurra quem saí perdendo são as professoras, que já estão vivendo uma situação insustentável. É sempre assim: há desvio de verba, há falta de fiscalização e a corda sempre estoura pro lado mais fraco: pagam pela negligência da prefeitura e pelo descaso daqueles que legalmente representam a entidade as professoras, que estão sem salários; as mães que não têm com quem deixar seus (uas) filhos (as) e as crianças que já estão há dez dias sem aulas.
Somam-se a isso outras questões não menos importantes, entre elas o não pagamento do piso salarial da categoria – problema esse que se manifesta na maioria das escolas conveniadas com a prefeitura.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho uma escola infantil (berçario ao JardimII) com media de 100 alunos e 15 funcionarios. Gostaria de saber se sou obrigado a pagar a PLR e como devo proceder