quarta-feira, 13 de junho de 2012

Colégio Batista Crescer

Onde cresce o desrespeito, a negligência e o abuso patronal

Temos informações que a situação trabalhista dos professores do Colégio Batista Crescer continua irregular. Em junho do ano passado recebemos uma série de denúncias acerca de não recolhimento de FGTS e INSS, atraso no pagamento de salários, não concessão de cesta-básica, não pagamento de 1/3 de férias nem de horas-extras, dentre muitas outras questões.
Convocamos o colégio várias vezes na tentativa de regularizar a situação, fomos à Subdelegacia do Trabalho em reunião mediada por um fiscal trabalhista, fizemos panfletagem para pressionar o colégio a se posicionar, mas nas últimas semanas fomos surpreendidos por um contingente enorme de denúncias.
Na época em que fomos fazer a panfletagem, o mantenedor Gilson se comprometeu, documentalmente, a regularizar toda a situação, porém, ao que parece, não cumpriu com seu compromisso.
Estamos no final de maio de 2012, quase um ano depois, e muitos professores ligam no Sinpro reclamando que o Colégio Batista Crescer continua passando por cima dos nossos direitos. Qual o compromisso que de fato este colégio tem com a educação, se não valoriza os profissionais que possui?
Muitos são os professores que estão ingressando com ação trabalhista contra o colégio. O que não nos falta são provas do desrespeito e da negligência do Colégio Batista.
Exigimos que se cumpra - e que se cumpra de verdade - a Convenção Coletiva e a CLT para os professores que se mantém no quadro de funcionários. Nossos direitos não devem mais ser negligenciados.
 
        
Professor(a): nós do Sinpro Guarulhos não aceitaremos o desrespeito patronal que prejudica não só os trabalhadores do Batista, mas também os de toda categoria. A situação no Colégio já ultrapassou todos os limites.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa, que vocês alcancem seus objetivos e nunca desistam de lutar pelos seus direitos! Aproveito para convidá-los a visitar o meu blog , pois sou de Guarulhos e trabalho com encomendas de salgados.